segunda-feira, 8 de junho de 2015

5 Dicas de quem sabe como ganhar com caricaturas

Se você já sabe como fazer caricaturas profissionais essa postagem é para você.

O Ivan Querino do Curso Segredos das Caricaturas compartilhou 5 dicas para faturar com Caricaturas, pensando naqueles que estão começando, gostam de desenhar, gostam de caricaturas porém não sabem como ganhar dinheiro com essa profissão.

Lembrando que essas dicas é para quem já tem uma ideia de como fazer caricaturas e está com dificuldade de encontrar trabalhos, se ainda não sabe, não deixe de conferir o curso dele mencionado acima.

Então vamos as dicas:

1º - Monte um bom portfólio.

O que é um bom portfólio de caricaturas? É a seleção de suas melhores caricaturas, mas não todas, para deixar as pessoas com um gostinho de quero mais.

Além disso, coloque pessoas conhecidas nesse portfólio, ou seja, atores, atletas, músicos, enfim, pessoas que seu possível contratante irá reconhecer e perceber seu talento.

Atualize sempre, mostre que está sempre bem informado, ou seja, em época de copa do mundo, faça caricaturas de jogadores famosos, etc.

Menos é mais, selecione os melhores. Um portfólio, pode ser físico, online (blog, site, facebook) ou ambos.

2º - Material de Divulgação

Investir num cartão de visitas e num folder pode ser uma boa ideia e atrair mais clientes, além de mostrar profissionalismo.

3º - Vá aonde o cliente está

Ficar em casa esperando pelo próximo cliente não vende caricatura. O segredo é estar com o Portfólio e cartão de visitas em mãos e partir para o ataque em festas e eventos (buffets da sua região).

Feiras de negócios e noivas também são ótimas oportunidades. Imagine quantos buffets tem no seu bairro? região? cidade?.... É um grande mercado.

4º - Use a Internet a seu favor

Quando falamos da internet estamos pensando em expansão para o Brasil inteiro e o Mundo. Aqui o segredo são as redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram... Não tenha dúvidas de divulgar nesses canais.

Não esqueça também de enviar para editoras de revistas e jornais, vai que você consegue uma publicação exclusiva.

5º - Seja Único

Em qualquer mercado, todo mundo que trabalha igual, concorre igual, cobra igual e perde igual. Se você for diferente será lembrado e indicado. Seja o Neymar da sua área, não mais um. Indicação é a alma de qualquer negócio.

Para ser diferente: seja profissional, use algum tipo de uniforme, coloque logo nas suas folhas, seja gentil com as pessoas que fizer a caricatura, converse, esteja em contato com o cliente, durante e depois das festas.

Essas são as dicas, não deixe de conferir o Curso Segredos das Caricaturas do Ivan Querino.

Pra finalizar, vamos aprender mais como fazer caricaturas com um vídeo muito bom dele:



Conheça um pouco sobre um de nossos parceiros: Clique Aqui